Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Quem é você?

Por: Júnior Chisté
14/05/2018 10:55

Muitos dos nossos conflitos têm origem no desconhecimento de nós mesmos. Quem não se conhece dificilmente terá um bom relacionamento com os outros.

Sócrates filosoficamente talvez tenha dito a frase mais entusiástica e ao mesmo tempo mais introspectiva de todos os tempos quando disse "Conhece-te a ti mesmo". Mas vem cá, você se conhece de verdade? Talvez você conheça mais do seu carro, do time que você torce, do seu celular, de sua nova amante, mas de você? Tem tido tempo pra você? Tem levado você pra se divertir de verdade? Pra pisar na grama descalço? Pra tomar um banho de chuva? Pra ficar com seus filhos? Pra ficar ao menos duas semanas sabáticas? Um mês? Ok, estou indo longe demais, nem imaginar, um mês nem pensar longe de todos e principalmente do trabalho, da empresa, isso seria loucura, não é verdade?

Um dos motivos que levaram a escrever meu primeiro livro e mais que isso ao título "Porque sabemos o que sabemos e não fazemos" foi exatamente isso. Todos sabem que com o passar dos anos, levando-se uma vida assim. Com estresse no trabalho, sem as devidas pausas, férias. O organismo vai contraindo toxinas, vai produzindo e metabolizando substâncias que vai ocasionando doenças potencialmente crônicas e por muitas vezes a humanidade se dá conta do prejuízo causada a si mesma quando pouco pode se fazer e somente aí então começa-se as lamentações...

Sabia-se de tudo isso, mas a pressa foi tanta, mas a correria foi tamanha que???

Então, busque se conhecer melhor. Dedique um tempo do seu dia para promover a reflexão. Procure entender os motivos que te fazem reagir de forma impulsiva a determinadas situações. Porque tanta impaciência, irritabilidade, cansaço, esgotamento físico e mental?

Acredite, somente entendendo mais sobre o nosso próprio funcionamento é que conseguimos mudar velhos padrões de comportamentos e alcançar a harmonia e o equilíbrio.

Tenha novos hábitos e reinvente-se a partir de novas atitudes e comportamentos menos depreciativos e aprecie mais a vida ao seu redor. Você verá que de nada adianta tanta velocidade a vida já é veloz contigo mesmo que você ache que o tempo pra você vá durar 200 anos.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro